Institucional
História
Diante da crise que se instalou no setor sucroenergético brasileiro e, em especial, no estado de Alagoas, em meados da década de 2010, um grupo de fornecedores de cana-de-açúcar da região dos vales do Satuba, Paraíba e Mundaú, resolve fundar a Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba no ano de 2015. O grupo buscava alternativas para continuar produzindo de forma eficiente e sustentável, em especial diante das dificuldades enfrentadas por conta do fechamento de diversas unidades industriais.
Esses fornecedores, representados pela Copervales AgroIndustrial, de forma corajosa e arrojada, propõem o Arrendamento da Usina Uruba, localizada no município de Atalaia-Al, para que juntos viabilizassem a sua permanência no campo. A aposta se mostrou certeira e a Copervales possui atualmente 10.000 hectares de propriedade dos cooperados e 6.000 hectares do contrato de arrendamento, totalizando 16.000 hectares.
2015
2022
Missão, Visão e Valores
MISSÃO
Buscar constantemente aperfeiçoar nossa eficiência nos setores administrativo, agrícola e industrial, proporcionando aos nossos cooperados e funcionários condições adequadas para serem produtivos e que possam no futuro próximo serem recompensados pelo esforço e dedicação a este projeto de importância social, econômica e ambiental.
VISÃO
Aproveitar todas as oportunidades para que possamos cada vez mais tornarmos a Copervales sólida e promover a autoestima de continuarmos produzindo bem e com remuneração adequada ao nosso bem-estar social e de todos que fazem parte deste projeto.
VALORES
- Cooperativismo
- Ética
- Comprometimento
- Gestão Participativa
- Qualidade
- Transparência
- Sustentabilidade
- Respeito ao Meio Ambiente
RELATÓRIOS
Investimentos e Perspectivas
[…]
Mensagem do
Presidente
A capacidade empreendedora, a união e a coragem de todos, nos fizeram protagonistas de uma das maiores proezas da história das usinas no estado de Alagoas.
Com a reabertura da Usina Uruba, retomamos mais de 2.000 postos de trabalho de forma direta, impulsionando a economia da região.
Através de muita luta e também muita união, conseguimos realizar a safra de 2015/2016, apesar de ter sido uma moagem abaixo da expectativa, tendo em vista fatores climáticos adversos, porém, não foi e nunca será motivo de desânimo.
Nosso pioneirismo com certeza abrirá novos caminhos e oportunidades. Que sejamos exemplo à seguir, para que tenhamos uma economia mais equilibrada, gerando novos empregos e contribuindo para um estado mais desenvolvido.
Agradecemos o empenho, a persistência e a cooperação de todos.
Gestão
Presidente
Túlio Maurício Acioly Tenório
Vice-Presidente
Luiz Carlos de Barros Moraes
Diretor Secretário
Juarez da Rocha Acioli Júnior
Conselho de Administração
Túlio Maurício Acioly Tenório
Luiz Carlos de Barros Moraes
Juarez da Rocha Acioli Júnior
Alexandre Tenório Acioli
Ednilson Pinheiro Tenório
Amilton Raposo Tenório
Fernando Antônio de Albuquerque Pinto
Maxwell Gomes de Vasconcelos
Jailson Costa da Fonseca
Conselho Fiscal
José Vânio Melo Morais
Sérgio Hercílio Tenório Correia Filho
Guilherme Sabino Tenório Lins
João Vitor de Medeiros Costa (suplente)
Osvaldo Tenório Gameleira Júnior (suplente)
Edvaldo Pinheiro Tenório (suplente)